Cursos serão realizados em Alvorada d’Oeste, Costa Marques, Nova Brasilândia d’Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras.
Em reunião realizada hoje (20), o deputado Ismael Crispin (PSB), se reuniu com o vice-governador de Rondônia e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves, para discutir e definir as configurações finais para o início de cursos profissionalizantes em diversos municípios do estado.
A iniciativa, conhecida como Programa Geração Emprego, busca fomentar oportunidades de trabalho e empreendedorismo e será realizada em Alvorada d’Oeste, Costa Marques, Nova Brasilândia d’Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras.
Durante o encontro, o deputado expressou sua gratidão ao Governador do Estado, Coronel Marcos Rocha, pelo apoio dado aos municípios. “Essa iniciativa representa um grande passo no fortalecimento das comunidades locais e na geração de oportunidades para os cidadãos, garantida para a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense”, disse.
Segundo o parlamentar, os cursos profissionalizantes serão direcionados para diversas áreas, buscando abranger diferentes setores da economia local, como agricultura, comércio, serviços e tecnologia. Essa diversificação visa atender às demandas específicas de cada município e proporcionar à população acesso a oportunidades que estejam localizadas com as necessidades do mercado de trabalho.
Na ocasião, o vice-governador de Rondônia elogiou a iniciativa do deputado e destacou a importância da capacitação profissional como um caminho para o desenvolvimento do Estado. Ele destacou que a parceria entre o governo estadual e legislativo tem sido fundamental para promover ações concretas em benefício da população.
Os cursos serão realizados através da parceria entre o Governo do Estado de Rondônia, o Sistema Nacional de Emprego Estadual (Sine Estadual) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). “Nosso objetivo principal é capacitar os cidadãos e, assim, fomentar a economia regional por meio da qualificação da mão de obra local”, finalizou Ismael.
Texto: Laila Moraes / Assessoria parlamentar
Foto: José Evaristo / Assessoria parlamentar