Documento é uma construção de diversas instituições e plano de Governo inclui propostas discutidas
Com uma pausa na sua agenda política para atender a um dos chamados mais importantes deste início de campanha eleitoral, o candidato ao Governo de Rondônia, Ivo Cassol (PP), assinou na tarde de sexta-feira (19) a Carta de Compromisso com a Educação, uma iniciativa do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política de Educação em Rondônia (GAEPE-RO). O evento de assinatura aconteceu no final da tarde, na Escola Superior de Contas, ligada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Porto Velho.
O documento traz temas como Políticas Estruturantes para a Educação Rondoniense, Políticas Públicas Municipais para a Educação Infantil e Redução de Desigualdades e teve apoio imediato de Ivo Cassol, juntamente com toda sua equipe técnica de campanha.
Para Ivo Cassol, a Educação é uma área prioritária e todos os pontos apresentados na Carta de Compromisso têm propostas que se assemelham às de seu Plano de Governo, a exemplo de manter foco no desenvolvimento de políticas de fortalecimento da Educação Infantil em todo Estado, revisar e modernizar o conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, continuidade da implantação das escolas cívico-militares, construção de novas unidades escolares, além de ampliação das já existentes, entre outros pontos.
O candidato do PP ao Governo diz ainda que a participação de tantos órgãos fundamentais ao crescimento do Estado nesta Carta de Compromisso demonstra sua importância e que deve ter ainda mais apoiadores no futuro. Por fim, Cassol se colocou à disposição para apoiar outras iniciativas semelhantes, não só na Educação, mas em todas as áreas de atuação do Estado.
Além do Tribunal de Contas, participaram da elaboração da Carta de Compromisso, o Ministério Público do Estado, o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública do Estado, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia, Associação Rondoniense de Municípios, Conselho Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Educação e representantes das secretarias municipais de Educação dos 52 municípios de Rondônia.
Fonte: Assessoria