Em reunião na Secretaria Municipal de Agricultura, o vereador Jurandir Bengala enfatizou a necessidade de melhorias nas estradas e pontes que dão acesso a Aldeia Indígena Karitiana e demais aldeias situadas nas proximidades da linha 67. Este pedido foi reiterado pelos caciques das aldeias, que destacaram a recuperação de estradas e a reestruturação de pontes como necessidades urgentes para suas comunidades.
“A situação das estradas e pontes que dão acesso às aldeias indígenas exige uma intervenção imediata. Eles pediram a nossa ajuda e clamam por melhorias que garantam a segurança e a mobilidade de todos,” afirmou Bengala.
O vereador também abordou outras áreas rurais que necessitam de atenção, como as linhas dos KMs 22 e 27 do Rio das Garças, na Bacia Leiteira, e as estradas de Jaci Paraná e região, incluindo Nova Mutum. Ele destacou que essas vias são essenciais para o escoamento da produção agrícola e para o bem-estar dos moradores.
O Secretário Municipal de Agricultura se comprometeu em iniciar os trabalhos de recuperação no prazo máximo de 20 dias. “Teremos máquinas trabalhando em todas as regiões solicitadas pelo vereador, no prazo máximo de 20 dias. Vamos atender as demandas levantadas pelo vereador Bengala”, garantiu o secretário.
O vereador Jurandir Bengala aproveitou a oportunidade para ressaltar o seu compromisso com a população de Porto Velho, em especial, os distritos, comunidades rurais e indígenas.
Fonte: assessoria