Adolescente recebeu voz de apreensão por ato infracional análogo a latrocínio
O profissional de segurança pública integrante da Polícia Penal, André Monteiro de Almeida, 38 anos, morreu na noite de sexta-feira (27), ao defender à família em sua residência localizada na zona leste de Porto Velho.
Um menor infrator de 15 anos de idade, encapuzado, invadiu o imóvel que fica no bairro Teixeirão e houve troca de tiros. O funcionário público foi alvejado na cabeça, tórax e braço direito. Na ocasião, seu filho baleado na mão direita.
A princípio, o socorro foi prestado por um colega de profissão. Todavia, o policial não resistiu e veio à óbito no Pronto Socorro João Paulo II. Por sua vez, a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante diligências dos militares, o menor foi encontrado com uma perfuração na coxa direita. Socorrido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi levado para o JPII.
Por defender a família, o profissional de segurança pública partiu dessa vida para outra. Já o adolescente recebeu voz de apreensão por ato infracional análogo a latrocínio (roubo seguido de morte), mas permaneceu na Unidade de Saúde.
Fonte: RONDONIANOAR