O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou a primeira etapa da campanha de vacinação de 2025 nesta sexta-feira (21/2), no auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho.
A atividade faz parte do calendário de ações do Programa de Controle de Saúde Ocupacional da Instituição, realizada pelo Setor de Atenção à Saúde (Seas), que atuou conjuntamente com a Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). A segunda etapa da vacinação está prevista para acontecer em outubro.
A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou vacinas contra o Covid-19 e a Influenza para integrantes da instituição e familiares a partir de 14 anos. O objetivo é proteger a saúde dos participantes e prevenir a disseminação de doenças.
Tânia Tourinho Hayden, chefe do Setor de Atenção à Saúde (Seas) reforça a importância da vacinação dos servidores. “A saúde e o bem-estar dos nossos integrantes influenciam diretamente na prestação de serviços aos nossos cidadãos”, explica Hayden
Servidor da Gerência de Comunicação Integrada (GCI), o publicitário Jorge Damschi, que atualizou as duas vacinas disponibilizadas destacou a conveniência da imunização no trabalho. “Eu considero muito importante uma Instituição oferecer esse tipo de serviço interno, para que o próprio funcionário público resguarde a sua vida, assim como a de seus colegas”, diz Damschi.
Ao todo, foram ofertadas 400 doses da vacina contra Influenza/H1N1 (gripe) e 50 doses do Covid-19. O reforço contra a Influenza precisa ser anual para garantir a proteção e a vacina do Covid combate a nova cepa do vírus.
A campanha de vacinação é uma iniciativa do Ministério Público de Rondônia a fim de promover a prevenção do maior número possível de membros, servidores e familiares, proporcionando maior qualidade de vida a todos.
FONTE: MP/ RO