O Ministério Público de Rondônia (MPRO) segue valorizando seus servidores ao entregar uma locomotiva em miniatura como reconhecimento pelo trabalho realizado nas Promotorias de Justiça do interior do estado. A iniciativa foi criada pelo ex-Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, atualmente Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico.
Durante visita a oito unidades do MPRO, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jesus de Queiroz Santiago, acompanhado do Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico e do Secretário-Geral, promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, entregou a homenagem aos servidores que atuam em comarcas do interior.
Os primeiros agraciados foram: Elton Vieira de Souza, chefe de cartório de Ariquemes; Elzilene de Andrade Costa, chefe de cartório de Jaru; e Naiara Ames Lazari, promotora de Justiça de Ouro Preto, que posteriormente repassará a homenagem ao chefe de cartório Ederson da Silva, atualmente em licença paternidade. Também receberam a lembrança Marcos Henrique da Silva Pereira, chefe de cartório de Ji-Paraná; Luciana Rodrigues Freires, oficial do MPRO em Presidente Médici; Francimary Almeida Franco, chefe de cartório de Pimenta Bueno; Elaine Silva de Queiroz, chefe de cartório de Espigão do Oeste; e o chefe de cartório de Cacoal, Cláudio Roberto Afonso.
O Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico ressaltou que o reconhecimento se estende a todos os servidores e que a homenagem continuará com novos agraciados.
Para o Procurador-Geral de Justiça, essa ação é uma forma de valorizar o trabalho desempenhado pelos servidores, que muitas vezes atuam em condições desafiadoras para garantir um atendimento de qualidade à sociedade.
A homenagem reforça o compromisso do MPRO com a valorização dos seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho motivador e fortalecendo os laços entre a instituição e seus servidores.
FONTE: MP /RO