Uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia foi acionada pelo CIOP para prestar apoio ao Comandante do Policiamento da Capital (CPOC), que se encontrava com um infrator detido pela prática de roubo à um transeunte nas imediações do cruzamento das avenidas Calama com Rio Madeira.
Ao ser realizada a abordagem o suspeito encontrava-se portando uma arma de pressão e de imediato confessou ter efetuado o roubo, de um celular nas proximidades do Shopping. Logo em seguida a vítima se apresentou à guarnição e reconhecendo o autor do fato, relatou que o indivíduo havia encostado na porta de seu carro e anunciado o roubo gritando “Perdeu! Perdeu!” e a vítima pode ver um volume preto em sua mão, jogou o celular pela janela, tendo o indivíduo se afastado do carro levando consigo o celular da vítima.
A vítima saiu do carro gritando “pega ladrão” e juntamente com populares deu início a busca ao elemento quando se deparam com a guarnição do CPOC, já na avenida Cassiterita próximo a avenida Diamante. De posse dessas informações a guarnição deu voz de prisão e cientificou o infrator sobre os seus direitos constitucionais, sendo utilizadas algemas, conforme previsão da Súmula Vinculante 11 do STF, para resguardar a integridade física do conduzido, bem como, da guarnição.
Em posse do agente estava uma bicicleta de marca Cairu, modelo Genova, feminina, na cor verde que foi apresentada na Central de Polícia.
TEXTO: ten cel Haldenilza CMT do 1º BPM