Ele ficou sabendo que ela estava na festa com outro homem
A Polícia Militar através da guarnição do Setor 14ª 5ºBPM setor, comandada pelo SGT PM Erlande, apreendeu um menor infrator de 16 anos por feminicídio tentado. Ele tentou matar a ex de 17 anos com tiro na cabeça, mas felizmente, a munição não deflagrou. Ela estava em uma festa na Casa de Eventos, no sábado (26), localizada na Rua Clóvis Machado, bairro JK I da zona leste de Porto Velho.
Os policiais foram averiguar uma ocorrência de violência doméstica, no local dos fatos, testemunhas relataram o ocorrido. De posse das informações e com reforço policial, os militares se deslocaram para uma Vila de Apartamentos na Rua Zacarias Bezerra, bairro Tancredo Neves. No apartamento de nº 04 estava o infrator, a adolescente de 17 anos e o jovem Marcos H.B.B., 22 anos.
Ao ser questionado, o menor relatou que conviveu maritalmente com a adolescente por um ano e três meses, mas se separaram há uma semana. Ele ficou sabendo que ela estava na festa com outro homem, então pediu a arma de fogo artesanal cal.38 de seu amigo Marcos. No local da festa ainda colocou a arma na cabeça da vítima e apertou o gatilho, mas a munição não deflagrou.
Na ação policial foram apreendidos: a arma com coldre; 01 (um) televisor LG 50 polegadas; 01 (um) televisor Philco 32 polegadas; 01 (um) aparelho celular multilaser; 01 (um) celular Samsung; 01 (um) aparelho celular LG; 01 (um) aparelho celular Motorola; 01 (um) relógio de pulso. Segundo relato do menor infrator, esses produtos são procedentes de furto/roubo.
Diante dos fatos, o menor infrator recebeu voz de apreensão por feminicídio tentado e receptação, por sua vez, Marcos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Na Central de Flagrantes, uma vítima de roubo ocorrido no último dia 10 de fevereiro, reconheceu como sendo de sua propriedade, o televisor LG 50 de polegadas de cor preta e com controle remoto.
Fonte: RONDONIANOAR