Em uma operação conjunta realizada na manhã deste sábado (5), as equipes de inteligência (NIPM) do 10° Batalhão da Polícia Militar em Rolim de Moura, com apoio do NIPM do 4° BPM de Cacoal e da Polícia Civil, realizaram uma importante ação de combate ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de quase 38 quilos de entorpecentes, além da prisão de três indivíduos envolvidos com o crime organizado.
A ação foi desencadeada após informações apontarem que dois suspeitos, identificados como Francislei e Thierry, estariam articulando o resgate de uma grande quantidade de drogas escondida em uma residência localizada na Rua Geraldo Dias Fiuza no bairro Cidade Alta. Os veículos utilizados seriam um Gol vermelho e uma motocicleta Bros, também vermelha.
Ao chegar no local informado, a equipe flagrou Francislei retirando caixas de papelão do carro e tentando escondê-las dentro da residência. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito tentou se desfazer do material, sendo abordado ainda no quintal da casa. O forte odor de maconha vindo do imóvel levou os policiais a realizarem uma busca, que confirmou a denúncia: foram encontrados aproximadamente 37,8 quilos de maconha, 826 gramas de cocaína, além de balanças de precisão, embalagens, fitas, anotações de venda e contas de consumo em nome do suspeito.
Enquanto as equipes ainda estavam no local, Thierry chegou conduzindo a motocicleta citada na denúncia. Ele foi abordado e, após breve conversa, confessou que parte da droga apreendida – cerca de 18 quilos – era de sua propriedade e que estava ajudando Francislei a remover os entorpecentes.
Paralelamente, a equipe do PATAMO, que monitorava a área, identificou a movimentação suspeita de um veículo Hyundai HB20 preto, conduzido por Rafael, conhecido como “Tonelada”, indivíduo com passagens por tráfico e apontado como membro do Comando Vermelho. O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu, sendo alcançado em frente à residência de sua avó.
Na abordagem, Rafael foi flagrado com porção de maconha no bolso. Com sua autorização verbal, os policiais realizaram buscas na casa, onde localizaram uma arma de fogo tipo garrucha calibre .22 escondida atrás de um espelho, uma planta de maconha sendo cultivada no quintal e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à UNISP, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: rolnews