Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil Civil, por meio da Delegacia de São Francisco do Guaporé, com o apoio da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé e da Polícia Militar, juntamente com o Grupamento de Operações com Cães, realizou a *Operação IN LAPIDES*, cumprindo cinco mandados de busca em locais identificados como pontos de venda de drogas, conhecidos como “bocas de fumo”. A operação contou com a participação de policiais de diversas cidades ao longo da BR-429, incluindo Costa Marques, Seringueiras, São Miguel e Alvorada, com o objetivo de apreender drogas (crack e maconha), valores provenientes do tráfico, armas e objetos oriundos de furtos, que aumentaram significativamente nos últimos meses na cidade.
Durante as buscas, foram encontradas quantidades de drogas, “parangas” e alguns objetos de origem duvidosa, possivelmente provenientes de furtos na cidade. A operação contou com cerca de 30 policiais, incluindo o apoio dos Policiais do Canil do Batalhão de São Miguel, e resultou na arrecadação de diversos elementos probatórios contra o tráfico de drogas.
A Operação IN LAPIDES é mais um exemplo do compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região. A ação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar demonstra a eficácia da união de esforços no combate ao crime organizado, garantindo maior proteção e tranquilidade para a população de São Francisco do Guaporé.
Fonte: PC/RO