O conduzido tentou se desafazer da pistola jogando-a no mato
A Polícia Militar prendeu por direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo, o conduzido Rafael A.S., 30 anos. Ele quase atropelou os militares, posteriormente foi abordado e com ele encontrada uma pistola . 40.
O fato ocorreu na quinta-feira (27) na Rua Paulo Francis, bairro Floresta da zona sul de Porto Velho. A ocorrência foi conduzida pelo Setor 4 Alfa comandada pelo SGT PM Carlos, o qual teve o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do 9ºBPM.
Com a informação de que havia dois veículos parados em atitude suspeita, nos quais os condutores negociavam a venda de arma, os profissionais de segurança pública foram fazer a averiguação.
Integrantes do NI e os componentes da guarnição se depararam com o veiculo Peugeot 207 de placa NAE 7B29, Rafael Rafael não obedeceu a ordem de parada e acelerou para cima dos policiais.
Os militares esquivaram-se e foi feito o acompanhamento tático, após um policiail atirar no pneu. No trajeto, o conduzido ainda tentou se desafazer da pistola PT 100 calibre .40 jogando-a no mato, mas os policiais estavam atentos.
Fonte: RONDONIANOAR