Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal e a Força Nacional, intensificou fiscalização que visa reprimir os crimes de contrabando e descaminho e o tráfico de produtos ilícitos na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, na noite da última sexta-feira (5/7).As equipes reforçaram as abordagens aos veículos que entravam no país e vistoriaram carros e motos que ingressavam na aduana.
Na ocasião um veículo foi retido com quase 500 aparelhos de celulares importados. O motorista foi identificado e o veículo e as mercadorias foram retidas e encaminhadas para a Receita Federal. Já na segunda ocorrência, um carro também foi apreendido, após a equipe de fiscalização encontrar um fundo falso com diversos produtos eletrônicos estrangeiros. Ainda durante a madrugada, um indivíduo foi preso ao tentar cometer o crime de contrabando na modalidade rapel, com dezenas de cigarros eletrônicos.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR