A Polícia Civil de Rondônia, na manhã do dia 16/05, prendeu diversos integrantes de uma organização criminosa em Guajará-Mirim. A ação foi deflagrada para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de J. S. M.
A operação envolveu policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-mirim e policiais militares do Núcleo de Inteligência do 6º BPM. Durante a ação policial, L. M. D. de B., conhecido como “Dom”, tentou fugir, mas foi rapidamente detido. Dom é suspeito de ordenar execuções de membros de facções rivais e é considerado o conselheiro da organização criminosa na cidade.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola 9mm sem numeração e com mira laser acoplada, uma garrucha artesanal calibre 22, escondida com uma adolescente, que também foi apreendida.
Além das prisões, os policiais apreenderam diversos acessórios, que tem relação com os crimes investigados. J. S. M. foi presa por posse irregular de armas de fogo e corrupção de menores, enquanto Dom e Sem Alma foram detidos por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança pública e continuará trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a justiça para a população.
Fonte: PC/RO