Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Estratégia e Inteligência, da Assessoria Técnica e do Laboratório de Tecnologia, participou da Operação “Clave de Sol”, resultando na prisão de três pessoas e na apreensão de mais de R$ 13.000,00 (treze mil reais) em espécie.
A Operação foi comandada pela Polícia Civil de Goiás, tendo o apoio ainda das Polícias Civis dos estados do Ceará e Paraíba. Seu objetivo consistia na desarticulação de uma organização criminosa que praticou um estelionato milionário contra uma empresa de vendas de instrumentos musicais em Goiânia.
Conforme as investigações, os suspeitos teriam falsificado documentos dos representantes legais da empresa vítima e explorado uma falha no sistema de segurança de uma instituição financeira, criando uma conta bancária falsa em nome da referida pessoa jurídica.
Em seguida, aproveitando-se de vulnerabilidades operacionais da plataforma de serviços online relacionadas a uma instituição de pagamentos multi-bandeira, cadastraram a conta fraudulenta e desviaram mais de um milhão de reais ao liquidar todas as vendas realizadas a crédito pela empresa vítima.
Além disso, foi constatado que, assim que os valores foram transferidos para esta conta falsa, rapidamente houve a realização de diversas transações sequenciais para outras contas, caracterizando a prática de lavagem de dinheiro.
Os suspeitos foram encaminhados para unidade prisional e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e calcular o verdadeiro dano causado pelo crime.
Não fique calado! Sua ajuda é fundamental para a elucidação dos crimes e o sigilo das informações é garantido!
📞 Disque Denúncia: 197
📱 Whatsapp: (69) 3216-8940
Fonte: PC/RO