A atuação da Polícia Militar resultou na prisão de dois suspeitos de roubo a residência no município de Guajará-Mirim.
Uma guarnição policial foi acionada, via central de operações do 6º BPM, para atender a ocorrência, na manhã do dia 26, na avenida Quintino Bocaiuva, no centro da cidade.
Segundo relato da vítima, dois indivíduos, agindo em conluio, abordaram-na em sua residência; momento em que um dos criminosos invadiu o imóvel e subtraiu um aparelho celular, utilizando uma faca para ameaçar a vítima. Em seguida, ambos fugiram em uma bicicleta, tomando direção ao cemitério municipal.
Diante das informações colhidas, a equipe policial, em conjunto com o Núcleo de Inteligência, iniciou diligências para localizar os autores. E durante patrulhamento na região indicada, os suspeitos foram avistados e tentaram fugir em direções opostas, mas foram rapidamente contidos pela equipe policial.
Na abordagem e busca pessoal, um dos suspeitos estava na posse da bicicleta e da faca utilizada no crime, enquanto o outro portava o celular da vítima. Questionados, ambos confessaram a autoria do delito, e após a prisão, um deles investiu contra um policial militar, que precisou utilizar instrumento de menor potencial ofensivo (Spark) para contê-lo, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram apresentados à autoridade de plantão, com os bens recuperados, para as providências cabíveis.
.
FONTE: PM/ RO