Hoje, 15 de abril de 2025, por volta das 13 horas, policiais militares do 5º Batalhão, com apoio da cadela Duda, do Batalhão de Choque, localizaram cerca de 6 kg de maconha, 2,7 kg de skank e 1,2 kg de pasta base de cocaína na rua Itatiaia, bairro Flamboyant, em Porto Velho, e prenderam um homem acusado de ser o dono da droga.
Os policiais militares do 5º Batalhão, em patrulhamento, viram quando um homem em uma motocicleta, ao perceber a presença dos policiais, arremessou um pacote de cor preta em um terreno baldio localizado na rua Itatiaia com a rua Infinito, no bairro Cascalheira. O indivíduo foi abordado e afirmou que a substância era entorpecente do tipo maconha e que iria entregá-la para alguém desconhecido na praça próxima ao local onde foi abordado. Relatou ainda que havia pegado o entorpecente de um homem que não quis declinar o nome, na rua Fábia.
Diante das informações, foi acionada a equipe do Pelotão de Cães do Batalhão de Choque. A cadela Duda fez buscas no terreno baldio na rua Itatiaia e localizou um pacote grande de substância entorpecente aparentando ser maconha, pesando aproximadamente 1 kg.
Em seguida, com o apoio de outras guarnições, os policiais localizaram na rua Fábia cinco pacotes embalados de cor preta com substância entorpecente aparentando ser maconha (aproximadamente 5 kg), cinco pacotes embalados com substância entorpecente aparentando ser skank (aproximadamente 2,7 kg), uma sacola contendo substância entorpecente aparentando ser cocaína (cerca de 1,2 kg), 28 invólucros de substância entorpecente aparentando ser cocaína, uma balança de precisão e vários apetrechos para embalar as substâncias entorpecentes.
Um homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes pelo crime de tráfico de drogas. Ele receberia R$ 50,00 pelo transporte da droga
FONTE: PM / RO