A reivindicação central é que, haja maior rigor, na liberação de presos nas datas festivas
O pós-Natal não está sendo bem digerido pelos profissionais da Segurança Pública do Estado de Rondônia, pois dois servidores foram alvos da bandidagem ao serem mortos a tiros.
Na segunda-feira (26/12), o subtenente Claudomiro Piveta Montagnini, 51 anos, ao tentar evitar um roubo aos funcionários da Energisa, foi morto na troca de tiros com o bandido identificado por Wesley Vale Franco, 27 anos.
Alvejado com um tiro na região do tórax, em sua própria residência, o policial foi socorrido por familiares em um veículo particular, mas veio à óbito, ao dá entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Por sua vez, o latrocida baleado com três tiros, ainda tentou empreender fuga no veículo da Energisa, mas não conseguiu, devido a fratura exposta na perna esquerda causada por uma das balas.
Consta que a arma do bandido, que segue internado no Pronto Socorro João Paulo II, não foi localizada. A pistola do militar estava no quintal do imóvel. Ambos residiam na Rua Itatiaia, bairro São Francisco da zona leste de Porto Velho.
Policial Penal
Na terça-feira (27/12), o Policial Penal, José Cleodemar da Cruz Soares, 44 anos, também foi alvo de tiros quando se encontrava em um lava a jato na Rua Maldonado, bairro Cidade Nova da zona sul de Porto Velho.
O bandido se aproximou de bicicleta e sem ser notado, sacou a arma e efetuou os disparos, enquanto o servidor público agonizava, o homicida empreendia fuga pelas vias públicas e está sendo procurado.
A vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro João Paulo II, mas não resistiu e morreu, principalmente devido às graves lesões causadas pelo tiro que atingiu a região de sua cabeça.
Dessa forma, às famílias dessas duas vítimas e de todos os profissionais de segurança pública, amigos e correligionários seguem enlutadas. A reivindicação central é que, haja maior rigor, na liberação de presos nas datas festivas.
Leia Mais
TIRO NA CABEÇA: Servidor da Polícia Penal é atacado a tiros
Autor: RONDONIANOAR