A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam limpas e agradáveis mesmo com o grande volume de foliões celebrando nas ruas. A iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), mobilizou uma equipe de mais de 100 profissionais dedicados à manutenção da limpeza que, no sábado (1º), logo após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, já fazia o serviço de varrição e recolhimento de lixo.
O prefeito Léo Moraes destacou a importância dessa operação especial, apelidada de “Bloco do Carnalimpeza”. Segundo ele, “é um exército de mais de 100 pessoas à disposição para limpar as ruas de Porto Velho. Acontece o carnaval e, na mesma hora, a equipe está no local para limpar as vias e deixá-las em condições para toda a população. E mais: a partir das 6h da manhã acontece a limpeza completa de todo o percurso, com água e essências, para retirar todo o odor e deixar a rua e a cidade em condições para toda a nossa população”.
O secretário da Semusb, Giovani Marini, ressaltou que, por determinação do prefeito Léo Moraes, a limpeza deste ano foi mais abrangente, com a lavagem completa das ruas, e que a qualidade do serviço será mantida até o fim da programação de carnaval.
A população reconheceu e elogiou a iniciativa da Prefeitura nas redes sociais, destacando a eficiência e rapidez na limpeza das vias públicas durante o período carnavalesco. A ação do “Bloco do Carnalimpeza” reforça o compromisso da administração municipal em manter a cidade limpa e organizada, mesmo durante grandes eventos, garantindo bem-estar e qualidade de vida aos munícipes.
Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)