O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, iniciou nesta semana uma série de visitas institucionais a órgãos públicos e entidades. O objetivo é reforçar parcerias e alinhar estratégias voltadas à defesa da sociedade.
Reuniões com forças de segurança
Na Polícia Civil, o Procurador-Geral esteve acompanhado dos Promotores de Justiça Anderson Batista de Oliveira e Pablo Hernandez Viscardi, coordenadores dos Grupos Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de Segurança Pública (Gaesp). Eles foram recebidos pelo Delegado-Geral, Samir Foaud Abboud, e pela Delegada-Geral Adjunta, Alessandra Marcela Paraguassu Gomes.
Já na Polícia Militar, acompanhado também da Chefe de Gabinete e do Secretário-Geral, respectivamente, Promotores de Justiça Flávia Shimizu Mazzini e Tiago Lopes Nunes, a reunião foi com o Comandante-Geral, Coronel Régis Braguin, e com o Chefe do Estado-Maior, Coronel Garibaldi. Durante a conversa foram discutidas formas de ampliar a cooperação entre as instituições para aprimorar os serviços públicos e fortalecer a proteção dos direitos fundamentais
Ao final da reunião na PM, os representantes do MPRO receberam a Medalha da Polícia Militar, em reconhecimento à parceria e ao trabalho conjunto.
Cooperação institucional
O Procurador-Geral destacou a importância do diálogo contínuo com as forças de segurança para aprimorar a atuação do Ministério Público. “Nosso objetivo é fortalecer as ações integradas, especialmente no combate à criminalidade e na defesa dos direitos dos cidadãos”, afirmou.
Compromisso com a sociedade
Para o PGJ, a proximidade com diferentes instituições torna mais eficiente a fiscalização e a proteção dos direitos coletivos. Ele ressaltou que a cooperação é essencial para garantir mais segurança e justiça à população, bem como o fortalecimento da atuação da instituição na defesa da sociedade.
FONTE:MP /RO