O Professor José Luciano de 61 anos não resistiu e morreu após ficar gravemente ferido em um acidente na rodovia BR-163, conhecida como a “rodovia da morte”. A batida ocorreu na altura do Km 519 em Jaraguari, município a 46 quilômetros da capital Campo Grande.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima grave é o próprio condutor do veículo – um Chevrolet Prisma de cor branca. O idoso teria perdido o controle do carro e batido em cheio contra o guard-rail da pista.
Com a força do impacto, a dianteira e as laterais do veículo ficaram completamente destruídas. Além do condutor, uma passageira sua esposa Aparecida de 56 anos também estava dentro do carro no momento do acidente, e sofreu ferimentos leves.
Ainda conforme a PRF, ambos os passageiros são moradores de Alvorada D’Oeste, município do estado de Rondônia. Eles foram socorridos por uma equipe de resgate da CCR MS Via – concessionária que administra a estrada. Após os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande.
O professor José Luciano não resistiu e morreu.
Após o grave acidente, o tráfego de veículos ficou paralisado parcialmente por cerca de uma hora. As causas do acidente ainda são desconhecidas e seguem em investigação.
Em vídeo recebido pelo Correio do Estado, feito por motorista que passava pela via instantes após a ocorrência do acidente, é possível perceber o que restou do Chevrolet Prisma depois do impacto. Nas imagens, aparecem peças do carro soltas na pista, e o veículo parado no canteiro central da via. Veja o vídeo completo:
Fonte: Correio do Estado