O inquérito policial está sendo presidido pela delegada Leisaloma Carvalho
12 horas! Este foi o prazo que a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida – DECCV, com apoio da Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, levaram para prender J.V.S.S., (20), vulgo “Metralha” suspeito de participação na execução que vitimou Tiago Silva Santos (23) na madrugada desta segunda-feira (06) no condomínio Santa Bárbara, no bairro Triângulo, região Central de Porto Velho-RO.
Segundo as investigações, pelo menos 6 homens fortemente armados invadiram o condomínio, arrebataram a vítima do apartamento e a executaram com pelos menos 09 disparos de arma de fogo, tipo pistola, nas proximidades de uma vala.
A motivação do crime seria rixa de facções, uma vez que a vítima tinha envolvimento com a facção rival e possuía antecedentes criminais.
Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da Especializada identificaram os autores e após informações, uma guarnição do 9º BPM logrou êxito em prender ” J.V.S.S., (20)” em flagrante Delito.
O suspeito será encaminhado ao Sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça. O mesmo responderá pelo crime de homicídio qualificado, cuja a pena é de 12 a 30 anos de prisão.
O inquérito policial está sendo presidido pela delegada Leisaloma Carvalho. O trabalho continua com objetivo de prender os demais envolvidos, bem como, as armas utilizadas na ação criminosa.
Fonte: PC/RO